quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Não faço parte do SISTEMA!!!

  Texto:
I João 2.15-17

15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo.
17 O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

Existe no mundo um SISTEMA,  que funciona através da manipulação de pessoas por aquele o que criou, o próprio Satanás. O seu objetivo é sujeitar, reger e ter domínio sobre o modo de vida das pessoas.
Nessa passagem da carta de João diz: "NÃO ameis o mundo". A palavra "mundo"frequentemente se refere ao vasto sistema de vida desta era fomentado por Satanás e existente à parte de Deus.(nota da BEP).
Mas aonde esse SISTEMA está? Amados ele é encontrado em: musicas, danças, expressões, moda (a que leva a sensualidade), e exerce forte atração sobre as pessoas, principalmente nos jovens, pois nessa fase da vida busca-se uma identidade, e os jovens buscam em quem se espelhar.
Amados vigiemos para que esse SISTEMA não entre nas igrejas. Observemos o versículo 16 e entenderemos o real objetivo: levar o povo a prática do pecado e ao afastamento de Deus.
A vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2) e obedecer a sua vontade nos levará a permanecer para sempre, isso quer dizer vida eterna.
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Um pedacinho do céu

Texto:
Salmo 24
1Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe,
o mundo e os que nele vivem;

2 pois foi ele quem a estabeleceu sobre os mares
e a firmou sobre as águas.
3 Quem poderá subir o monte do Senhor?
Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?
4 Aquele que tem as mãos limpas
e o coração puro,
que não recorre aos ídolos
nem jura por deuses falsos.
5 Ele receberá bênçãos do Senhor,
e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.
6 São assim aqueles que o buscam,
que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
7 Abram-se, ó portais;
abram-se, ó portas antigas,
para que o Rei da glória entre.
8 Quem é o Rei da glória?
O Senhor forte e valente,
o Senhor valente nas guerras.
9 Abram-se, ó portais;
abram-se, ó portas antigas,
para que o Rei da glória entre.
10 Quem é esse Rei da glória?
O Senhor dos Exércitos;
ele é o Rei da glória! 

Essa semana na EBD( Escola Bíblica Dominical), estudaremos a lição O arrebatamento da Igreja, e essa pergunta veio ao meu coração: Lá no céu iremos lembrar das pessoas?
A resposta que encontrei se encontra no livro de Isaías 25.8, I Coríntios 15.54 e Apocalipse 21.4, você pode procurar e ler e entenderá que lá no céu não existe tristeza e dor. Porém outra pergunta surgi: Então não nos lembraremos dos nossos amados irmãos da igreja? Bem quando Jesus se transfigurou-se diante dos Seus discípulos. Essa passagem se encontra em Mateus 17, note que os discípulos reconheceram a Moisés e Elias.
Quando estamos louvando a Deus, seja em casa, na rua, na congregação somos tão envolvidos com a Sua glória que, naquele momento ( o pedacinho do céu) parece que nada mais importa (contas a pagar, aquela causa na justiça que ainda não foi resolvida, e tantos outros tipos de problemas). Amados creio que será assim no céu.
Precisamos sempre de um pedacinho do céu na nossa caminhada.
Fiquem na paz de Cristo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vida de fé e obediência

Texto:
Gênesis 15.6
E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.

Amados Abraão foi chamado por Deus e recebeu Dele promessas. Abraão recebeu, creu, obedeceu e recebeu a vitória.
Abraão obedeceu ao Senhor, ele não somente creu, ele foi submisso a Sua vontade.
Na nossa vida não é diferente, vivemos para obedecer, primeiramente a Deus (João 14.21), mas também aos nossos maridos (Efésios 5.22), os solteiros devem obediência aos pais (Efésios 6.1), na igreja ao nosso pastor e aos líderes(Hebreus 13.17), as autoridades constituídas (Romanos 13.1). Isso é fácil? Não, não é, mas é o caminho da vitória.
Num mundo do que EU FAÇO O QUE EU QUERO, se torna ainda mais complicado!! Então o que fazer?
Façamos como fez Abraão. Ele creu ainda que não via nenhuma possibilidade de ser pai de uma nação, e pela sua fidelidade alcançou a promessa. Saiba que você só ganha quando obedece, ainda que para muitos pareça fraqueza, sejamos fiéis, sejamos submissos, sejamos obedientes.
Fiquem na paz de Cristo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Quem matou o urso e o leão?

 Texto: I Samuel 17

32Davi disse a Saul: "Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele".
33Respondeu Saul: "Você não tem condições de lutar contra esse filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade".
34Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho,
35eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba e lhe dou golpes até matá-lo.
36Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. 

Amados, Davi quando jovem era pastor das ovelhas de seu pai. Aqui no texto Davi é chamado pelo rei Saul, pois, o rei ouvirá falar que ele havia se apresentado para lutar contra o gigante Golias.
Mas o que me chama a atenção nesse texto é o fato de que Davi para salvar as ovelhas, matou um urso e um leão com as próprias mãos.
Irmãos, conjecturando, talvez Davi ouvirá falar que nas redondezas dos campos onde ele apascentava, um urso e um leão estavam atacando rebanhos e despedaçando as ovelhas. Talvez alguém tenha chegado até  ele e contado que teve o rebanho atacado por um urso e outro vizinho também tivesse vivenciado o mesmo, sendo que com um ataque de leão. Sabe o eu aprendo com isso? Todos nós diante de Deus somos iguais e o que acontece com o meu irmão (problemas), pode acontecer comigo também.
Talvez seja por isso que Davi não fora pego de surpresa pelo ataque desses animais tão ferozes, ele se preparou, pois ele sabia que da mesma forma que o rebanho dos eus vizinhos foi atacado, o dele também poderia sofrer a mesma perda. Aqui aprendo que ninguém é melhor do que ninguém, não existe essa frase " Isso comigo nunca vai acontecer". Somente pela graça e infinita misericórdia de Deus e tendo uma vida em constante oração e vigilância (o vigia as vezes dorme, mas Deus não dorme , conf, Salmo 121) e que teremos forças pra vencer as aflições e lutas do nosso dia a dia.
Davi tinha tanto zelo tanto amor por aquelas ovelhas que lutou com  a força de Deus e venceu o urso e o leão.
Então amados, quem matou o urso e o leão foi Davi.
Ore e creia que com a força do nosso Senhor o criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles se contém, você vai VENCER!