sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Cristão e as redes sociais

 A paz do Senhor irmãos amados e uma boa tarde a todos.

Sou de um tempo em que redes sociais era se sentar numa praça e conversar com os amigos ou recebê-los em casa. Mas estamos na 2ª década do século 21, e se socializar hoje, é através das redes sociais.
A igreja não pode estar alheia a isso pois a internet tem sido um meio poderoso de evangelização e divulgação da Palavra de Deus. Porém em todas as coisas temos que ter sabedoria ( Tiago 1.5) é inadmissível que um crente fique 8, 9, 10 horas ou mais navegando, foge completamente daquilo que o Senhor tem para nós, bênçãos espirituais e por quê não dizer?, materiais também.
Amados se dedicar tanto tempo a algo virtual é fugir da realidade, você sabia que já existe desintoxicação virtual? Esse trecho foi tirado do site G1:

É certo que não dá para viver sem a tecnologia. Ela está cada vez mais presente no trabalho e na rotina das pessoas. Mas todo excesso traz consequências. É cada vez maior o número de dependentes da internet. Gente que não consegue se desconectar do mundo virtual e precisa de tratamento na vida real.

A psicóloga Celina Azevedo conta que é cada vez maior o número de pacientes com problemas psiquiátricos por causa do vício na internet, que também é chamado de cibervício ou tecnose. A especialista aponta alguns sintomas. “Quando ela deixa os seus hábitos diários para ficar completamente voltada para a máquina. Quando ela deixa o mundo real e vive muito mais tempo no mundo virtual, vivendo um personagem."

As consequências vão do isolamento a reflexos no próprio corpo. “Fisicamente, você pode desenvolver problemas de coluna, anorexia, uma série de problemas, uma vez que você não tem atividade física, sono. Há pessoas que trocam o dia pela noite”, diz.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Fé de Abrão

Texto:
1 Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei.
2 "Farei de você um grande povo,
e o abençoarei.
Tornarei famoso o seu nome,
e você será uma bênção.
3 Abençoarei os que o abençoarem
e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem;
e por meio de você
todos os povos da terra
serão aben­çoados".
4 Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
5 Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, com­prados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chega­ram.
6 Abrão atravessou a terra até o lugar do carvalho de Moré, em Siquém. Naque­la época, os cananeus habitavam essa terra.
7 O Senhor apa­receu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão cons­truiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.
8 Dali prosseguiu em direção às colinas a leste de Betel, onde armou acampa­mento, tendo Betel a oeste e Ai a leste. Constru­iu ali um altar dedicado ao Senhor e invocou o nome do Senhor. 

Abrão ( lembre-se que o Senhor só mudou o seu nome quando ele tinha 99 anos ver CAP.17) foi chamado por Deus quando tinha 75 anos de idade, em um momento de INSTABILIDADE em todas as áreas :
  • bens-  "sai da tua terra"
  • família- "sai da tua parentela"
  • herança- "cada de seu pai"
Isso é que é fé!!! Abrão estava vivendo o que todos anseiam: INSTABILIDADE NA VIDA, porém ele obedeceu e recebeu bênçãos maiores do que estas!!! A nossa obediência nos leva a maiores vitórias, maiores conquistas.
O Senhor 1º falou com Abrão sobre promessas, Ele inicialmente NÃO disse para onde ele deveria ir, talvez isso só tenha acontecido depois de sua DECISÃO em obedecê-lo. Note que é quando Abrão toma a sua família, servos e fazenda e saem, é que aparece a DIREÇÃO ( ver v.5)
Que linda é essa história. Você quer viver uma vida de fé? Fé no impossível? Deus te convida, basta dar ouvidos a Sua doce voz!
Aceite hoje mesmo a Jesus e procure uma igreja evangélica!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

As batalhas do povo de Deus



Tema: 

As batalhas do povo de Deus

Texto: salmo 20

Introdução:
   Existem muitas batalhas na nossa vida. Mas cada uma delas tem suas características.

1-    A batalha pela família. Gênesis 14-12

a-     A primeira batalha descrita na bíblia foi pela família. A igreja é formada por famílias por isso nossa família passa por muitos ataques. Cada um tem a sua obrigação e dever dentro da sua família. Isso com o sentido de proteger, de cuidar dos seus. Ore, ame, cuide da sua, não deixe que Satanás venha destruí-la!
b-    No versículo 14 Abraão chama Ló de “irmão”. Temos o defeito de só se importar com os da nossa casa, mas Abraão socorreu o seu sobrinho.

2-     A batalha pela igreja. I Samuel 17-36

 Nossa arma não é humana, as nossas armas são a palavra de Deus, oração e jejum

a- Conheça as armas do inimigo

1.     Desprezo pela sua aparência. V.42      &     Posição diante de Deus.
2.     Menosprezou suas armas. V.43
3.     Com palavras tentou desanimar e colocar um sentimento de derrota. V.44

a-     Conheça as armas do cristão

1.     O poder do nome de Jesus
2.     A autoridade que o cristão tem através da sua fé. V. 45-46
3.     Lutar até o fim (correu ao combate...). V.48
4.     Posição de adorador. Para vencer as batalhas precisamos adorar a Deus. Adoração não é somente cantar alguns hinos na igreja, precisamos conhecê-lo, lembrar de onde Ele nos tirou e o que Ele tem feito por nós. Temos que buscar a Sua face, e não somente as Suas mãos, amar ao Senhor pelo que Ele é.

E o que Deus é para você?


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jesus, acrescenta a minha fé!

Texto bíblico: Aos Hebreus cap.3 e cap 4-1,2

1 Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.
2 Ele foi fiel àquele que o havia constituído, assim como Moisés foi fiel em toda a casa de Deus.
3 Jesus foi considerado digno de maior glória do que Moisés, da mesma forma que o construtor de uma casa tem mais honra do que a própria casa.
4 Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo.
5 Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro,
6 mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.
7 Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
8 não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto,
9 onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.
10 Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos.
11 Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso".
12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
15 Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião".
16 Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito?
17 Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
18 E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?
19 Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar. 

 Capítulo 4
1 Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, que nenhum de vocês pense que falhou.
2 Pois as boas-novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram. 



Essa pregação o Senhor me deu fazem uns 10 dias e quero compartilhar com os amados.
O texto é extenso, porém foi necessário para que tivéssemos um melhor entendimento daquilo que Deus quer falar conosco. Essas palavras foram direcionadas aos hebreus convertidos à Cristo que passavam por grande perseguição e aflição por parte de seus compatriotas. O escritor procura fortalece-los na fé em Cristo. (Bíblia de Estudo Pentecostal)
O autor alerta sobre o perigo da desobediência e incredulidade, usando como exemplo o povo que saiu do Egito com Moisés rumo a Terra prometida. Eles tinham uma promessa maravilhosa de morar numa terra que manava leite e mel, imaginem, eles haviam vivido sobre a escravidão, morado em terra estranha, essa promessa mudaria toda a sua vida!!! 
Amados qual é a sua Terra prometida? O que o Senhor te prometeu? Você lembra? Foi a salvação do seu esposo, da sua esposa, do seu filho, da sua filha, dos seus familiares, pode ter sido também um bem material; uma casa, um carro, uma faculdade, um emprego etc.
Amados, Deus é fiel!!! Não deixe de crer, de acreditar na sua promessa. Não endureça o vosso coração. Não perca a sua fé!!! Ele é Deus e no momento certo a Sua promessa vai se cumprir.

Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.
Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Hebreus 3:1-19
Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.
Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Hebreus 3:1-19
Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.
Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Hebreus 3:1-19