Texto: Salmo 133
" O quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre."
Muito falado muito lido, mas talvez pouco vivido. Domingo passado estavamos pela manhã no café mensal da EBD (Escola bíblica) e foi me dada a palavra. Na mesma hora o Senhor falou ao meu coração para ler o Salmo 133. Confeço que questionei. Essa passagem é tantas vezes lida! Mas entendi que essa é a chave da vitória: Viver em união com os nossos irmãos, é aqueles que congregam junto com você, que sentam no mesmo banco, e as vezes nem paramos para perguntar-lhes como eles estão, se precisam de uma ajuda.
Hermom é um monte muito alto localizado na Terra Santa, o seu orvalho é abundante como grandes gotas de água. Se Davi fez alusão a Hermom certamente ele esteve lá e se admirou com tão grande beleza. Que beleza é também ver a união entre os irmãos da igreja.
Quer benção? A benção vem do alto, é Jesus que ordena a benção, e a benção só desce onde há união!